terça-feira, 29 de março de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL, FUNDAMENTAL E PROFFISIONAL, SÃO PRIORIDADE PARA O GOVERNO.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 23, que a educação infantil, o ensino fundamental e a educação profissional formam um tripé de ações, que tem o papel de alavancar o desempenho da educação no Brasil. A afirmação foi feita durante abertura dos trabalhos da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em Brasília.
“O conjunto de ações nessas áreas compõe, hoje, a pauta prioritária do MEC”, destacou Haddad. Sobre a educação profissional, o ministro citou o programa de concessão de bolsas para estudantes da educação profissional, o Pronatec, e informou que o projeto de Lei que institui o programa será enviado ao Congresso Nacional em breve.
O ministro também lembrou de ações já em curso, como a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (214 novas escolas) e o Programa Brasil Profissionalizado, que já repassou recursos federais da ordem de R$ 1,5 bilhão para as redes estaduais de educação profissional.
Avanços – Ainda na Câmara, Haddad destacou os avanços da legislação brasileira no período de 2003 a 2010. Citou medidas como a extinção da Desvinculação dos Recursos da União (DRU) para a educação, o estabelecimento do ensino fundamental de nove anos e a criação do Fundo de Manutenção e Valorização da Educação Básica (Fundeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário