terça-feira, 5 de abril de 2011

DESIGUALDADE PARA TODOS

O CQC programa exibido na bandeirantes tem um quadro bem interessante que se chama grupo escolar. Pois bem, ontem eles falaram sobre Racismo e hoje pela internet nós três blogueiras começamos a conversar sobre o tema e concluir que a igualdade dada na Constituição Federal e nas oratórias Brasil a fora, está tão bem acomodada que todos vão deixando como está, ela na verdade não existe. Ora se a igualdade é pra todos pra que cotas?
A escola pública há anos atrás, era a mais disputada, antigamente minha gente quem tinha muito dinheiro estudava nas escolas públicas e quem não tinha também, pois lá naquela época o ensino público era de qualidade, (os próximos capítulos vocês conhecem de có, então vamos dá uma puladinha e contar que) hoje as universidades federais e estaduais, consideradas públicas, (mas não são tão públicas assim) quem tem mais acesso a elas, são os que  "PAGARAM"  (pagar entre parênteses, pois aqui entra os pais que graças a Deus tem muito dinheiro e entra também os pais que fazem malabarismo em suas contas para o filho entrar nas universidades) por um ensino melhor durante a educação básica, já que não encontram na rede pública. As universidades que eram pra está preenchida com alunos que não tem condições de pagar uma faculdade particular e também dá direitos iguais aos que podem, não estão, pois a concorrência é cruel e sem o tal ensino de qualidade fica mais difícil alguém mudar de vida.

Para sanar as feridas, inventaram a tal de cota, simplesmente pra camuflar o problema gritante da qualidade de ensino, eis que chegaram as cotas, para negros e pobres, mais aí perguntamos: Que discriminação é essa? E desde quando todo negro é pobre? E porque todo negro tem que ser pobre? hummmmmmm. Tem coisa errada aí. Não é direito de todos a educação básica e superior?
Aí como não dá pra entrar na universidade federal e estadual, não dá pra fazer um cursinho pra ajudar a passar, muitos que ainda conseguem fazer malabarismos, acordam cedo, muito cedo, passam o dia trabalhando, pega o ônibus cheio e a noite, com fome, suados e cansado, vão pras universidades e faculdades particulares, como? e não é que tem mais uma camuflagem, sim!!!! FIEIS, tantos íeis e outros programas de crédito que ajudam o estudante a pagar a faculdade e depois tem um prazo (cuidado o juros menino!) pra pagar essa quantia ao banco. Como podemos assim melhorar a qualidade de vida?

Espera achamos que tem alguma coisa errada e vocês, também não notaram nada?
As soluções é na raiz do problema, não ficar remendando buracos, pois depois "vem à chuva forte e a derrubou. Chuá, chuá".

Vejam o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário