quarta-feira, 27 de julho de 2011

EDUCAÇÃO E OUTRAS COISAS POR CÁSSIA KISS

Cássia Kiss participou do programa Domingão do Faustão no último domingo, se eu já gostava dela como atriz, no quadro Arquivo Confidencial ela revelou a grande mulher que é. Provando que família é a base de tudo, que os valores de um ser humano jamais são mudados perante os sofrimentos.

Como atriz e mulher ela declarou que: “E tudo que eu quero como mulher é ser uma pessoa bonita, eu quero sensibilizar as pessoas”.  Logo refleti que essa beleza da qual ela fala não se trata do que vestimos, de como arrumamos o cabelo, ou de como as pessoas caem aos seus pés por anda passa e sim da beleza interior, do que podemos oferecer ao próximo sem pedir nada em troca, de ser bonita no bem, no falar, no pensar, no agir, de não precisar dizer nada e ainda sim fazer a diferença. Uma beleza que não é disputada, mas que chama atenção onde estiver.

Durante o programa pessoas importantes em sua vida, como sua mãe e irmãos, falaram da infância difícil que tiveram, mas que mesmo assim, não desistiram, pois sua mãe não deixava, sempre pedindo pra correr atrás, pra se virar, mas sendo sempre educado, agradecido e responsável, Cássia disse que aprendeu com a mãe e passa pro seus filhos que todos os dias precisamos passar pelo processo de HUMILDIFICAÇÃO. As crianças de hoje são reis dentro de casa, hoje a mãe não pode dá uma bronca, não pode dá uma palmada na mão se pega algo de alguém, não pode dá uma palmada na boca se fala palavrão, não tem horário pra nada, e as crianças vão DOMANDO os pais. As crianças são mimadas, fazem o que querem porque não sabem perder, ela lembra e logo me recordo que na minha infância era sim, que antigamente existia castigo, fez algo errado, era tirado algo da gente, mas hoje é diferente, os pais enchem as crianças de mimo, “quando elas fazem 18 anos, ganham um carro e vão matar as pessoas nas ruas”, sem disciplina e sem a responsabilidade na educação, eles fumam, cheiram, bebem. E aí? E aí estas tragédias, guerras, caos, índices que se apresentam diariamente no mundo, é tão puramente reflexo do que somos.

O processo de humildificação faz a gente colocar os pés no chão, a sermos doces, educados, gratos, responsáveis, doadores, amorosos, o mundo e a nossa vida precisa disso.
Pra confirmar tudo isso só a o depoimento de seus filhos e esposo pra confirmar a grandiosidade e influência que pode ter uma pessoa. Nossa! Foi emocionante perceber o amor, carinho e respeito dos filhos e para ficar sem palavras no final dessa postagem, eis que esposo fala: “Volta logo pra casa que eu quero te beijar”.

Acessem o link vejam na íntegra: http://domingaodofaustao.globo.com/platb/programa/2011/07/no-palco-cassia-kis-magro-conta-sobre-sua-personagem-dulce/

Um comentário: