quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TALENTO, ÉTICA E SUCESSO

 SUCESSO - Desde muito cedo as crianças passam por um processo de imitação. Se espelham nas pessoas que gostam, lembram, que a gente ficava falando que queria ser professora para as meninas e bombeiro e policial para os meninos?

Depois surgem as influências da mídia e os meninos já não querem ser bombeiro, nem policial e as meninas já não querem mais ser professoras. A moda, as propagandas entram na vida de todos, estes agora querem ser e ter o que os atores são e possuem em novelas, filmes, querem ter o estilo de vida dos artistas e os sonhos da juventude são trocados pelos "hérois" que vão surgindo a cada programa, fofoca, furo, agitação e assim a idéia de sucesso e transforma. 

Num programa passado semanas atrás no canal futura chamado: ética, várias foram as opniões apresentadas, mas todas remetiam as mesmas respostas, SUCESSO é: ter dinheiro, mansão, carrão, ser ou uma mulher bonita, aparecer em revistas, ganhar prémios, dá autográfo e para isso não importa ter talento é preciso ter fama por alguma coisa.

TALENTO?
Aqui podemos introduzir a ÉTICA, não importa para alguns como vão obter sucesso, o importante é chegar lá. Nesse mesmo programa uma moça confessa que só não faz matar, nem roubar o dinheiro de ninguém, mas qualquer outra coisa ela faria para ser artista, pois se não conseguir se tornar uma, vai ser infeliz, vai se sentir fracassada. Prefere ser uma mau atriz mais que faça muito sucesso do que o contrário e ainda diz: "Falo o que muita gente não tem coragem de falar" (e não é que é verdade). 
As revistas de fofocas e noticiários só crescem e confirmam esses dados, os "15 minutos de fama" é um letreiro luminoso para ser "tornar um artista" e ter sucesso e o impressionante é que é grande o número de seguidores desses artistas instantâneos.

Hoje em dia é até amendrontador fazer a pergunta: "O que você quer ser quando crescer?"

Num mundo de pessoas tão carentes e repletos de feridas emocionais, Kássia Kiss (é sim tem muito talento para ser atriz) nos lembra: "Faço o que gosto, mas faço porque tenho um objetivo, através do meu trabalho posso contribuir com o mundo, tocando pessoas, mudando pensamentos que podem mudar a forma de ver de uma família, na direção de que coisas melhores possam acontecer. Isso sim é sucesso. 

Sucesso é saber usar o talento que se tem, sendo profissional, sem esperar nada em troca, sem precisar passar por cima de nenhum princípio, se doando e fazendo o que se sabe fazer, se obtém os frutos, contas pagas, um lar pra repousar, uma família, saúde, paz e felicidade plena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário