segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GUERRA NO RIO, O QUE VOCÊ TEM HAVER COM ISSO?


Entramos na segunda semana de guerra no Rio de Janeiro, o governo diz que não vai se intimidar e os bandidos mandam seu recado de que não vão parar. Moradores das zonas de conflito não saem de casa, as famílias dos polícias, dos jornalistas, de todos os envolvidos temem por sua segurança durante o trabalho. Medo, pavor, incredulidade é um misto de sentimentos que não atinge apenas as pessoas que vivem a agonia de perto, mas todo o país. Um episódio que marca a nossa história que gira o mundo e os demais países publicam suas variadas opiniões.
Estamos certos, estamos errados? Devemos lutar pela paz ou se esconder pra não ser vitimado?
Escolas fechadas, desespero, falta de palavras, velar pelas vítimas, pedir a Deus por todos nós.
E nós educadores? Devemos agir também, em nossas atitudes, em nossa metodologia, nossa fala, em nossas aulas, seja você, orientador, professor de matemática, história, português, artes, a cada componente curricular a uma ligação que possa explicar, ajudar a fazer entender o que estamos vivendo. O Rio de Janeiro pode ser muito longe de sua cidade, mas poderia ser a sua cidade e esse o sentimento que temos de troca, de sensibilização, de revolta.
Seja na realização de trabalhos, dinâmicas, conversas, precisamos despertar a mente, a reflexão, a compreensão de nossos jovens, sobre o que está acontecendo, sobre o que podemos fazer, sobre o que devemos construir durante a nossa vida, quais as conseqüências das escolhas que fazemos, que não podemos baixar nossas cabeças, precisamos ser solidários, precisamos orar por todos e como uma professora disse ontem em um quadro apresentado no fantástico "não devemos nos acostumar com as coisas", devemos prosseguir, os jovens precisam estudar e ter acesso ao estudo, pois esse é o caminho para a liberdade, fazer a diferença e ser a diferença.

PROMOVA A PAZ EM CASA, NO TRABALHO, NA RUA, COM AS COISAS COM AS PESSOAS, NO QUE FAZ, FALA E PENSA!!!


Fonte das fotos: blogdojersey.blogspot.com, http://lugreen-lugreen.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário