segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES, BOLETIM FINAL, RECUPERAÇÃO E FÉRIAS

Expectativa dos alunos, tensão dos pais trabalho pra escola.
O final do ano letivo é igual ao final de ano, tudo o que foi vivido durante o ano é relembrado, separação de amigos,as tão sonhadas férias, pais preocupados se vai ou não pagar recuperação, depedência, reforço e já pensado na lista de material escolares do próximo ano.
Expectativa dos alunos, tensão dos pais trabalho pra escola.
O final do ano letivo é igual ao final de ano, tudo o que foi vivido durante o ano é relembrado, separação de amigos, as tão sonhadas férias, pais preocupados se vai ou não pagar recuperação, dependência, reforço e já pensado na lista de material escolar do próximo ano.
BOLETIM: RECUPERAÇÃO E APROVAÇÃO:
Ficar no azul é um alívio, em algumas escolas os alunos já estão de férias desde o início do mês é uma garantia de não enfrentar os duros puxões de orelha dos pais, de não ficar de castigo e aproveitar mais as férias; para os pais, além de ser uma satisfação é saber que todo o investimento que fez aos seus filhos foi recompensador. Boletim manchado de notas vermelhas é mais algumas semanas de molho na escola, na tensão de recuperar a nota e acompanhar os colegas no próximo ano, medo de tudo que vai escutar dos pais, o castigo que vai receber.
RECUPERAÇÃO, SINAL DE ALERTA PARA PAIS E PROFESSORES:
O discurso de muitas escolas e seus professores é que a culpa da reprovação é do aluno que não se esforçou. CUIDADO PAIS, PROFESSORES, DIRETORES, COORDENADORES!!! A escola pode está seguindo reflexos de uma metodologia tradicional. Um aluno que possui dificuldades em determinados componentes curriculares e ao longo do ano vem tirando notas baixas, é um grito de alerta, é aviso de que algo precisa ser feito, pelos professores, junto aos coordenadores e pais. Os professores precisam está atento aos seus alunos e promover ações que façam o aluno entender o  assunto, superar suas notas e não criar sentimentos negativos quanto ao componente curricular. Enfrentar uma recuperação além de tenso, não vai fazer o aluno tirar as dúvidas que carregou durante o ano.
PROFESSOR, qual é a sua práxis e obrigação? Lembre-se que você é um agente transformador de cada aluno.
Os pais ao escutar tudo o que a professora diz, prepara em pensamento tudo o que vai fazer quando chegar em casa:
- "Você só faz estudar e brincar nessa sua vida, sua obrigação é passar de ano."
- "Nada de rua, nada de computador."
- Desse jeito você não vai ser nada na vida."
PAIS, qual foi sua contribuição durante o ano? Será que vocês também não observaram as notas dos filhos, palavras de agressão, só vai fazer o filho entender que escola é uma obrigação e tudo feito porque é imposto não é prazeroso pra ninguém.
ELE FICOU DE RECUPERAÇÃO? converse com seu filho com atenção e carinho, ajude-o e acompanhe nos estudos para as provas de recuperação, "brigue" por seu filho, estude a metodologia da escola em que ele estuda, converse com os professores, coordenadores, não deixe que no próximo ano ele tire a segunda nota vermelha.
ESCOLA instrua seus professores, acolham os pais, busquem soluções.

                                                                       Que Legal!!!!

Ai gente...
Tem período mais gostoso do que umas boas férias?
Passear, viajar, curtir a família e amigos!!!
Super Demais né?

Aqui vai algumas dicas para viajar com criança:
** arrume as malas com antecedência, para poder tentar evitar esquecer alguma coisa (o que é impossível);
** visite o pediatra antes, cheque todas as vacinas, e leve os remedinhos mais básicos (analgésico, antitérmico);
** ahhh...se for pra casa da vovó, só leve brinquedo pra brincar durante a viagem, lá ela vai ganhar um bocado!!rsrs
Viajar com criança dá um trabalhinho não é mesmo, mais acaba sendo tudo muito divertido. Temos que procurar fazer um programinha matutino hein... Shopping? Só se for pra comprar brinquedos, vale até tentar um cineminha, isso para as crianças a partir de 3 aninhos e com direito a muita pipoca e refrigerante, é óbvio que o filme tem que ser para a idade. Uhuuu praia!!! Vamos ter que acordar cedinho... Chegou? Muita calma nessa hora, cuidado redobrado, mão na mão e olho na criança, providencie pulseirinhas identificadoras, se na praia não tiver, invente alguma coisa, prevenir nunca é demais, é bom ter um cartãozinho do hotel caso esteja hospedado em algum, coloque no bolso da criança e muito protetor nas beldades, os de spray são ótimo para passar, fator 50 hein! Ó lá depois de 12h embaixo do sombreiro e de preferência com uma camisetinha, muita água, mesmo quando elas dizem “não”, libere o picolezinho pra garotada, cuidado com os queijos, milhos e comidas vendidas na praia... E depois de tudo isso é só fazer um monte de castelinho na areia, pular as ondas, e até correr atrás de siri.
Alguns Lugares:
Penha – SC é lá que fica o parque Beto Carreiro World;
Gramado – RS vale à pena conhecer uma fábrica de chocolate;
Fortaleza – CE muita emoção no Beach Park;
Porto Seguro – BA programe para ir ao Eco Park em arraial d’ajuda (muito, muito, muito bom e para todas as idades);
São Paulo – SP muitas opções entre Zoológico, Parque da Xuxa, Parque do Gugu...

Não vai viajar e ainda tem filho único???

Ótimo momento para curtir o filhote, brinque, conte historinhas, faça teatrinho, assista com ele os desenhos preferidos, faça uma sessão cinema e depois de ter usufruído bastante desse momento, faça uma festinha de férias e convide os coleguinhas da escola, contrate uma cama elástica, uma piscina de bolinhas, muitos docinhos e salgadinhos, acompanhados de bolo de chocolate e muito refrigerante, pronto tá feita à diversão... Ah! e se tiver alguma mãe corajosa que deixe seu filho dormir na sua casa, aproveite pra poder fazer o test drive de como seria se o seu filho tivesse um irmãozinho (tal vez lhe encoraje)! rsrs

Então é isto galera... Umas boas férias a todos
Aproveitem e Bom descanso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário